segunda-feira, 27 de junho de 2011

Em Cannes todo mundo fala a mesma língua

No quarto dia do Festival de Cannes, deu para perceber que quase todos os seminários estão girando em torno de uma temática parecida.

Clientes, veículos e agências dizem estar focados nos seguintes
aspectos: conhecer os consumidores, criar conteúdos relevantes e engajar a audiência. A maioria dos palestrantes tem um discurso alinhado quando fala que os consumidores estão no centro das atenções.

Google, Apple, Coca-Cola, Nike, Amazon e Facebook são disparados os cases mais citados em diferentes apresentações.

É fascinante ver exemplos de clientes tão ousados, com produções impecáveis e grande integração dos meios. Difícil é imaginar que um mercado com menos recursos e clientes mais conservadores possa produzir coisa parecida a curto prazo. Mas é por isso que Cannes é um festival tão respeitado: ele sinaliza algo que está por vir. Aquilo que a princípio parece não ser a realidade de um mercado como o nosso, mas que chegará em um futuro não tão distante assim.

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