terça-feira, 23 de agosto de 2011

Gerenciamento das Redes de Comunicação

FUNDAMENTAL PARA A SEGURANÇA DAS COMPANHIASNo mercado de tecnologia da informação, a criação da área de gerência de redes foi inicialmente impulsionada pela necessidade de monitoramento e controle dos dispositivos que compõem as redes de comunicação das companhias – equipamentos para tráfego de dados, servidores, no-breaks etc –, para, consequentemente, detectar falhas, alertar os gestores e permitir medidas preventivas ou corretivas. Atualmente, as redes de computadores e seus recursos associados são fundamentais no ambiente corporativo pelo fato de possuírem ferramentas que proporcionam o gerenciamento. Isto significa que o nível de falhas de desempenho considerado “aceitável” está diminuindo cada vez mais, com tendência a ser zerado, ou seja, sem indisponibilidade da rede corporativa.
OLHA PRA MIM QUE EU OLHO PRA VOCÊ, DETECTANDO CADA NÓ DA TUA ARMAÇÃO AO CAIR NA ESTATÍSTICA ARMADILHADA DA MINHA SOLUÇÃO

Os aplicativos de monitoramento fornecem recursos para análise de tráfego, monitoramento de links, verificação de serviços, servidor de internet e banco de dados, por exemplo, e até de equipamentos que suportam o Protocolo Simples de Gerência de Rede (SNMP). A principal funcionalidade proporcionada por esses aplicativos é o fornecimento de informações estratégicas, tanto para a atuação proativa das equipes de suporte como para a governança de TI.

0 comentários:

Postar um comentário