Gruponove, Promovisão, Expertise e Dia são as Agências do ano no Festival, Trade Marketing, Eventos e Design
O tradicional Festival Brasileiro de Promoção, Embalagem e Design, em sua XXII versão, mudou o nome para Festival Brasileiro de Promoção (incluindo Merchandising), Trade Marketing (incluindo Incentivo), Eventos e Design (área que também incorpora as categorias de Embalagem).
Nesta versão, as principais premiadas, que ficaram com os títulos de Agência do Ano em Promoção, Trade Marketing, Eventos e Design foram, respectivamente, o Gruponove, de Pernambuco, sendo a primeira agência de fora de São Paulo a alcançar esse destaque na história da premiação; a Promovisão, que conquistou este título pelo segundo ano consecutivo; o Expertise Group, que ganhou pela segunda vez, em três anos que a área existe; e a DIA Comunicação, que também alcançou o destaque pelo segunda ano consecutiva.
O único anunciante que alcançou a pontuação necessária para ser eleito o Cliente do Ano foi a Johnson & Johnson, destacado na área de Promoção pelo conjunto de suas atividades realizadas no São João de Caruaru, desenvolvidas com o suporte do Gruponove.
Oito trabalhos foram contemplados com Grand Prix nesta 22ª versão do Festival:
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_tAAGDS9jT63nJVLsvFMOlZK_i_TNjaJKFwDYpN1xWhrEtAzcdsLPABd8dYuPLa_szCc2AHScZoBkjOKa_N4O4hIN9RInlbbJpLWnC5gQ6JeN44kN7-EBg9oJ5SR11s20j-mK-toCuaqxcvy3jfWWWR7HKEJ_hIR1g1wp3pFA=s0-d)
A Campanha Promocional do Ano foi “Uma boa idéia puxa outra”, do Gruponove Comunicação para a Cachaça 51. Trata-se de uma série de ações promocionais ao consumidor, usando esforços de mídia, PDV e experiência, além de atividades de trade marketing e relacionamento, em toda a região Nordeste, que alteraram de forma significativa o market share do produto.
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_ttK_ZIlpewXHyqmC6eQbczUX_66H6MZ0JQrn7m6FL7vomYgbpVXCevwAuAogfcWOut0pb4ClGMz415a7LwzNPk7BrOv1GoqcOBMxSswV_w5l5xS56dqWdwrNQi_33v4Qhrl_Uwfq2L3ksCingoUYnBJLw7abg2O672xz2l7EV9LwAc9t_6pVehIqvH=s0-d)
Como Material Promocional do Ano os jurados escolheram “Display modular multimarcas”, da Questro Promoção para Boehringer Ingelheim. As peças, criadas para ajudar a resolver o problema gerado pela RDC da Anvisa que obrigou os medicamentos OTC a passaram para detrás do balcão das farmácias, servem tanto para essa situação como para os PDVs que por força de liminar continuam comercializando pelo método tradicional.
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_vL7yTPgP6s-p3pTns1PTXo8NVF3i22vYKgZlNe8QRydJMDD4f_UZD_8vvAwLLUEC17aOwSeERQywE_my_dpteicPJ18Dvi0CdXeixSrlOmuW8DWOEoAuM6VKH8SyozGGu40DVEgLt8okblmWbW5WPiHFcqasNhcawNRP1JFyIW=s0-d)
O projeto “Shop in shop”, também da Questro Promoção, desenvolvido para a Nokia, conquistou dois GPs, o de Material de Merchandising do Ano e o de Design do Ano. O trabalho conseguiu solucionar o desafio tanto de expor de forma organizada e vendedora os celulares e acessórios da marca em lojas multimarca como de ser um eixo sobre o qual a ação dos promotores da linha puderam aumentar em muito sua produtividade.
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_seE1lEOmt6dPyuAWc-q2b9GeFdpYCr4uHtzRQO8mot1c0nxzhcyxigTFzMcgb_URnalob8ilVxml8M45eRQfqNG0hjHDt4W52PBmA6oLQr0BPB5C_-g0lwOnJz0dIrBa9Yg5qMFS-qK54aCJ-OQ3B7JFOjiLhH=s0-d)
Como Ação de Trade Marketing do Ano os jurados selecionaram o “27º Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados – Apas 2011”, feito pela Promovisão para a Apas. Trata-se do maior evento de trade do país e o maior encontro de supermercadistas do mundo, que já havia sido premiado no ano passado e conquistou o bis devido ao fato de ter aumentado ainda mais suas atividades, seu número de visitantes e o volume de negócios gerados.
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O Evento do Ano – Consumidores foi “Show Bis mais irresistível”, da Plano b Comunicação, de Recife, para a Kraft Foods. O objetivo do evento, centrado em um show revival do conjunto Los Hermanos, realizado em Recife e Salvador, foi o de aumentar o recall e a conexão emocional do chocolate Bis junto aos consumidores nordestinos, que se transformou em um sucesso fora do comum.
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_sDb56sutLUMzxwowhghFM9YubhK6d6lfhlpglt-8h_WShC5u1q7FJz1nuqOAZgLyu2kf1aBqNAhq-Dm-NAiJYfZao5EaqFOsEeOQ5jqNlmRkGYsBQ1hTBbKtmpRAyrP3xqb1V2_GvXsWNRlyjpFw_npeSMfkf9wjh3=s0-d)
Como Evento do Ano – Trade, o júri selecionou “Turner Experience”, da Bem + Comunicação Integrada para a Turner Internacional. O propósito do evento, realizado em um fim de semana no Jequitimar de Guarujá, foi de envolver o público do trade publicitário e de operadoras de Pay-TV com os diversos canais da Turner. Meta que foi alcançada de modo excepcional.
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_uW3nnlNMx8bo_SAR-q-V_2g97NXjk4_tCofaHxKB3y5JlMRgfvI60cOQBWwU0_GQ-1AVpj3HS7x-PJsxlv-eyNnneMDy7stTQ0XgLHmft03Ok1n5qu5R2JzJcHIFWm90-0Bolpvbs_rjIL77nprL0_uqhxJ7HLLlrdkDwJ8Aw=s0-d)
O Conjunto de Embalagens do Ano foi a “Linha Amazon”, da Benchmark Design Total para Gtex Brasil. O projeto visou dotar de embalagens condizentes a nova linha de produtos de limpeza doméstica com fortes características ecológicas.
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_sGXQM80BDlJEhibynMcR2TI5cQmcDX_VNxFBYxF0PHZV7KauSCcB-6EtGq4bc6CGLE7VaTBikNS-6pw3DUhPGoKgZ-yIoAXPewH5vZrv09RQSwSZxO2bZXn-TUqPqTHYbZgUy4c82QaGWO2XNNsJnUPzN34enk=s0-d)
Como Destaque do Júri foi eleito o evento “Noite do coração presente”, realizada pela Promovisão para a Fundação Xuxa Meneghel e a Fundação Pio XII. O objetivo desse jantar beneficiente, realizado com grande sucesso na sede do Governo de São Paulo, foi o de arrecadar fundos para as duas fundações.
No anexo para download, abaixo, é possível ver todos os resultados do XXII Festival Brasileiro de Promoção, Trade Marketing, Eventos e Design, que serão apresentados em detalhe na edição de About de Novembro de 2011.
O tradicional Festival Brasileiro de Promoção, Embalagem e Design, em sua XXII versão, mudou o nome para Festival Brasileiro de Promoção (incluindo Merchandising), Trade Marketing (incluindo Incentivo), Eventos e Design (área que também incorpora as categorias de Embalagem).
Nesta versão, as principais premiadas, que ficaram com os títulos de Agência do Ano em Promoção, Trade Marketing, Eventos e Design foram, respectivamente, o Gruponove, de Pernambuco, sendo a primeira agência de fora de São Paulo a alcançar esse destaque na história da premiação; a Promovisão, que conquistou este título pelo segundo ano consecutivo; o Expertise Group, que ganhou pela segunda vez, em três anos que a área existe; e a DIA Comunicação, que também alcançou o destaque pelo segunda ano consecutiva.
O único anunciante que alcançou a pontuação necessária para ser eleito o Cliente do Ano foi a Johnson & Johnson, destacado na área de Promoção pelo conjunto de suas atividades realizadas no São João de Caruaru, desenvolvidas com o suporte do Gruponove.
Oito trabalhos foram contemplados com Grand Prix nesta 22ª versão do Festival:
A Campanha Promocional do Ano foi “Uma boa idéia puxa outra”, do Gruponove Comunicação para a Cachaça 51. Trata-se de uma série de ações promocionais ao consumidor, usando esforços de mídia, PDV e experiência, além de atividades de trade marketing e relacionamento, em toda a região Nordeste, que alteraram de forma significativa o market share do produto.
Como Material Promocional do Ano os jurados escolheram “Display modular multimarcas”, da Questro Promoção para Boehringer Ingelheim. As peças, criadas para ajudar a resolver o problema gerado pela RDC da Anvisa que obrigou os medicamentos OTC a passaram para detrás do balcão das farmácias, servem tanto para essa situação como para os PDVs que por força de liminar continuam comercializando pelo método tradicional.
O projeto “Shop in shop”, também da Questro Promoção, desenvolvido para a Nokia, conquistou dois GPs, o de Material de Merchandising do Ano e o de Design do Ano. O trabalho conseguiu solucionar o desafio tanto de expor de forma organizada e vendedora os celulares e acessórios da marca em lojas multimarca como de ser um eixo sobre o qual a ação dos promotores da linha puderam aumentar em muito sua produtividade.
Como Ação de Trade Marketing do Ano os jurados selecionaram o “27º Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados – Apas 2011”, feito pela Promovisão para a Apas. Trata-se do maior evento de trade do país e o maior encontro de supermercadistas do mundo, que já havia sido premiado no ano passado e conquistou o bis devido ao fato de ter aumentado ainda mais suas atividades, seu número de visitantes e o volume de negócios gerados.
O Evento do Ano – Consumidores foi “Show Bis mais irresistível”, da Plano b Comunicação, de Recife, para a Kraft Foods. O objetivo do evento, centrado em um show revival do conjunto Los Hermanos, realizado em Recife e Salvador, foi o de aumentar o recall e a conexão emocional do chocolate Bis junto aos consumidores nordestinos, que se transformou em um sucesso fora do comum.
Como Evento do Ano – Trade, o júri selecionou “Turner Experience”, da Bem + Comunicação Integrada para a Turner Internacional. O propósito do evento, realizado em um fim de semana no Jequitimar de Guarujá, foi de envolver o público do trade publicitário e de operadoras de Pay-TV com os diversos canais da Turner. Meta que foi alcançada de modo excepcional.
O Conjunto de Embalagens do Ano foi a “Linha Amazon”, da Benchmark Design Total para Gtex Brasil. O projeto visou dotar de embalagens condizentes a nova linha de produtos de limpeza doméstica com fortes características ecológicas.
Como Destaque do Júri foi eleito o evento “Noite do coração presente”, realizada pela Promovisão para a Fundação Xuxa Meneghel e a Fundação Pio XII. O objetivo desse jantar beneficiente, realizado com grande sucesso na sede do Governo de São Paulo, foi o de arrecadar fundos para as duas fundações.
No anexo para download, abaixo, é possível ver todos os resultados do XXII Festival Brasileiro de Promoção, Trade Marketing, Eventos e Design, que serão apresentados em detalhe na edição de About de Novembro de 2011.
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