segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Gruponove eleva a PUB Pernambucana

Gruponove, Promovisão, Expertise e Dia são as Agências do ano no Festival, Trade Marketing, Eventos e Design


O tradicional Festival Brasileiro de Promoção, Embalagem e Design, em sua XXII versão, mudou o nome para Festival Brasileiro de Promoção (incluindo Merchandising), Trade Marketing (incluindo Incentivo), Eventos e Design (área que também incorpora as categorias de Embalagem).

Nesta versão, as principais premiadas, que ficaram com os títulos de Agência do Ano em Promoção, Trade Marketing, Eventos e Design foram, respectivamente, o Gruponove, de Pernambuco, sendo a primeira agência de fora de São Paulo a alcançar esse destaque na história da premiação; a Promovisão, que conquistou este título pelo segundo ano consecutivo; o Expertise Group, que ganhou pela segunda vez, em três anos que a área existe; e a DIA Comunicação, que também alcançou o destaque pelo segunda ano consecutiva.

O único anunciante que alcançou a pontuação necessária para ser eleito o Cliente do Ano foi a Johnson & Johnson, destacado na área de Promoção pelo conjunto de suas atividades realizadas no São João de Caruaru, desenvolvidas com o suporte do Gruponove.

Oito trabalhos foram contemplados com Grand Prix nesta 22ª versão do Festival:


A Campanha Promocional do Ano foi “Uma boa idéia puxa outra”, do Gruponove Comunicação para a Cachaça 51. Trata-se de uma série de ações promocionais ao consumidor, usando esforços de mídia, PDV e experiência, além de atividades de trade marketing e relacionamento, em toda a região Nordeste, que alteraram de forma significativa o market share do produto.


Como Material Promocional do Ano os jurados escolheram “Display modular multimarcas”, da Questro Promoção para Boehringer Ingelheim. As peças, criadas para ajudar a resolver o problema gerado pela RDC da Anvisa que obrigou os medicamentos OTC a passaram para detrás do balcão das farmácias, servem tanto para essa situação como para os PDVs que por força de liminar continuam comercializando pelo método tradicional.


O projeto “Shop in shop”, também da Questro Promoção, desenvolvido para a Nokia, conquistou dois GPs, o de Material de Merchandising do Ano e o de Design do Ano. O trabalho conseguiu solucionar o desafio tanto de expor de forma organizada e vendedora os celulares e acessórios da marca em lojas multimarca como de ser um eixo sobre o qual a ação dos promotores da linha puderam aumentar em muito sua produtividade.


Como Ação de Trade Marketing do Ano os jurados selecionaram o “27º Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados – Apas 2011”, feito pela Promovisão para a Apas. Trata-se do maior evento de trade do país e o maior encontro de supermercadistas do mundo, que já havia sido premiado no ano passado e conquistou o bis devido ao fato de ter aumentado ainda mais suas atividades, seu número de visitantes e o volume de negócios gerados.


O Evento do Ano – Consumidores foi “Show Bis mais irresistível”, da Plano b Comunicação, de Recife, para a Kraft Foods. O objetivo do evento, centrado em um show revival do conjunto Los Hermanos, realizado em Recife e Salvador, foi o de aumentar o recall e a conexão emocional do chocolate Bis junto aos consumidores nordestinos, que se transformou em um sucesso fora do comum.


Como Evento do Ano – Trade, o júri selecionou “Turner Experience”, da Bem + Comunicação Integrada para a Turner Internacional. O propósito do evento, realizado em um fim de semana no Jequitimar de Guarujá, foi de envolver o público do trade publicitário e de operadoras de Pay-TV com os diversos canais da Turner. Meta que foi alcançada de modo excepcional.


O Conjunto de Embalagens do Ano foi a “Linha Amazon”, da Benchmark Design Total para Gtex Brasil. O projeto visou dotar de embalagens condizentes a nova linha de produtos de limpeza doméstica com fortes características ecológicas.


Como Destaque do Júri foi eleito o evento “Noite do coração presente”, realizada pela Promovisão para a Fundação Xuxa Meneghel e a Fundação Pio XII. O objetivo desse jantar beneficiente, realizado com grande sucesso na sede do Governo de São Paulo, foi o de arrecadar fundos para as duas fundações.

No anexo para download, abaixo, é possível ver todos os resultados do XXII Festival Brasileiro de Promoção, Trade Marketing, Eventos e Design, que serão apresentados em detalhe na edição de About de Novembro de 2011.

0 comentários:

Postar um comentário